31 de outubro de 2012

Academia das Múltiplas Inteligências

As turmas 4ªI , J, 5ºD, G e H participam num Projeto Comenius "Academia das Múltiplas Inteligências". 
Através deste projeto iremos desenvolver competências-chave e competências nos alunos. Os alunos irão aprender muito sobre a sua própria cultura escolar, e forma de aprender, partilhando o trabalho produzido para o intercâmbio com parceiros e ao mesmo tempo descobrir muito sobre os países parceiros. Todos os alunos e professores poderão participar neste intercâmbio. Embora a linguagem compartilhada seja o inglês, o projeto vai incluir a aprendizagem de frases simples em cada língua dos países parceiros e, uma grande parte do trabalho produzido vai refletir isso.
Queremos criar modelos para o desenvolvimento da escola e melhorar a atitude dos alunos em relação a esta. Temos a intenção de encontrar instrumentos, métodos e estratégias de aprendizagem, ao longo da vida, para permitir que os nossos alunos se tornem mais independentes no seu processo de aprendizagem.
Os países participantes serão Portugal, Alemanha, Roménia, Holanda, Estónia, Bulgária, Grécia e Turquia.
A primeira reunião de trabalho foi em Portugal, de 30 a 6 de outubro, entre as Escola Básica de Sousel  e a de Escola Básica de São João de de Montemor-o-Novo.
A troca de experiências foi muito gratificante para todos os participantes.



Montemor-o-Novo n.º 1 - Turma I (4º ano)
Prof. Angelina Fernandes







Sem comentários: