31 de dezembro de 2011

Lixo extraordinário

No passado dia 7 de dezembro realizámos uma visita de estudo a Lisboa com o objectivo de visitar o planetário e uma exposição temporária patente no Museu Berardo do artista plástico Vik Muniz.

Vik Muniz é um artista brasileiro que utiliza uma técnica muito inovadora e actual na produção das suas obras. Recorrendo a materiais reciclados e alimentares como as massas, o ketchup, a manteiga de amendoim, o lixo, as plantas, o arame, as linhas… reinterpreta obras de grandes pintores, construindo verdadeiras maravilhas que se transformam ao olhar, enganando os sentidos e a percepção do real.
 Através da construção de instalações, o artista fotografa a sua obra e amplia ou reduz, conforme o objectivo pretendido.

Ao longo de toda a exposição fomos acompanhados por um guia que nos foi aguçando a curiosidade e alimentando o desejo de contatar de perto com as obras expostas.
Para além de Vick Muniz pudemos ainda ver e apreciar outros pintores que fazem parte da exposição permanente e pessoal de João Berardo como; Picasso, Leonardo da Vince, Monet, Dali, Van Gogh, Kandinsky entre outros.
No final participámos numa oficina de trabalho, onde, com recurso a materiais reutilizáveis, tentámos reproduzir algumas obras do museu. Terminámos o dia com a certeza de que não é preciso muito para se ser um artista extraordinário. Já na Escola deitámos mãos à obra e demos asas à imaginação na criação das nossa produções artísticas, que agora fazem parte de uma exposição temporária patente na nossa sala.

Lixo extraordinário on PhotoPeach




Montemor-o-Novo n.º 1 - 3º Ano - Turma H
Prof.: Ana Massano

22 de dezembro de 2011

Projeto Xperimenta...


O Projeto Xperimenta continua a ser um espaço de eleição das turmas de 1º ano A e 3º ano H, onde temos oportunidade de pesquisar, colocar hipóteses, experimentar, tirar conclusões , aprendendo em ação e interação.
Deixamo-vos aqui alguns registos de mais alguns momentos semanais de Xperimentação .


Montemor-o-Novo n.º 1 - 1º Ano - Turma A e 3º Ano - Turma H
Prof.: Dulce M. Novo e Ana Massano

15 de dezembro de 2011

História antiga

Poema de Miguel Torga.



Poema apresentado no blogue do projeto eTwinning CHISAE.

Feliz Natal!

São Mateus - 3º e 4º Anos - Turmas B
Prof.: Betina Astride (na turma da prof. Fátima Matias)